SEAT:CODE inaugura nova sede

Com o objetivo de se adaptar a um contexto marcado por mudanças e enfrentar com sucesso a transformação digital da empresa, a SEAT anunciou em 2019 a criação de um centro de desenvolvimento de software. Um ano após o seu lançamento, o SEAT:CODE muda a sua sede para a Rambla 124, no coração de Barcelona. Desde a sua criação, o SEAT:CODE tem vindo a recrutar profissionais de desenvolvimento de software e, nos próximos meses, irá contratar mais 100, até alcançar os 150 funcionários que dedicarão a liderar a transformação digital da empresa e a criar aplicativos e soluções digitais para promover a SEAT e a CUPRA, além de definir soluções digitais para o Grupo Volkswagen.

O presidente da SEAT, Carsten Isensee, destacou que “a nova sede do SEAT:CODE é mais um exemplo do nosso compromisso com a cidade que nos viu nascer há 70 anos. Barcelona é um dos maiores hubs digitais e de inovação da Europa e, com o SEAT:CODE, iremos contribuir para melhorar a sua posição”.

O SEAT:CODE foi criado com a ambição de impulsionar a transformação digital da empresa e aumentar a eficiência através da digitalização de processos, reforçando em simultâneo os modelos de negócio da empresa em torno dos conceitos de mobilidade, conectividade e digitalização do automóvel.

Sebastian Grams, CIO da SEAT e membro do Conselho de Administração do SEAT:CODE afirmou que "o SEAT:CODE não é apenas um pilar estratégico e transversal para melhorar a eficiência através da digitalização avançada da empresa e dos seus processos. Também nos permite desenvolver novos produtos digitais para criar novos negócios para a SEAT além do automóvel". Além disso, Carlos Buenosvinos, CEO do SEAT:CODE, ajudará a impulsionar a transformação rumo a uma empresa focada em software para além do hardware.


Notícia anterior
Próxima Notícia