“Best Global Brands 2023”: a Mercedes-Benz sobe à sétima posição na classificação das marcas mais valiosas do mundo

Na classificação atual elaborada pela Interbrand, uma empresa americana de consultoria de marcas, a Mercedes‑Benz permanece entre as dez marcas mais importantes no mundo pela oitava vez consecutiva
A marca Mercedes-Benz sobe ao sétimo lugar e continua a ser a marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo
O valor de marca cresceu nove por cento para 61.414 mil milhões de dólares americanos quando comparado com 2022

A Mercedes‑Benz consolidou ainda mais a sua posição de liderança na qualidade de marca de automóveis de luxo mais valiosa do mundo na atual classificação “Best Global Brands 2023”. Após cinco anos consecutivos no oitavo lugar, a estrela brilha agora como a sétima marca mais importante do mundo. O crescimento do valor de marca de nove por cento realça a transformação consistente da empresa numa marca emblemática que impressiona com produtos de design excecional, tecnologias inovadoras e sustentabilidade integrada.

Com o realinhamento estratégico da empresa em 2021, a essência da marca também foi aperfeiçoada. A partir de agora, a marca Mercedes-Benz representa “Desejo de Luxo Emblemático”. A empresa combina assim duas características essenciais: em primeiro lugar, as suas fortes raízes como fabricante de automóveis de luxo que criou inúmeros símbolos que definiram tendências de design. Por outro lado, o espírito pioneiro com que a Mercedes‑Benz, na qualidade de líder em inovação, impulsiona o desenvolvimento do automóvel. A Mercedes‑Benz concentra as suas atenções mais do que nunca no fascínio da marca, que tem um efeito de moldar culturas, e que é cuidadosamente desenvolvido ao mesmo tempo que continua a honrar o legado da marca. O objetivo consiste em moldar a era digital criando os automóveis e os serviços mais desejados do mundo.

“Best Global Brands”: um indicador das marcas mais valiosas do mundo desde 1999

A Interbrand, uma reconhecida empresa americana de consultoria de marcas, tem estudado e analisado as marcas mais valiosas do mundo desde 1999. As primeiras 100 são incluídas no estudo anual “Best Global Brands”, que examina todos os candidatos de acordo com três critérios: “Desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca”, “Função da marca no processo de decisão de compra” e “Resistência da marca para assegurar os futuros resultados da empresa”. A Interbrand foi a primeira empresa a desenvolver um método de avaliação de marcas certificado de acordo com a norma ISO 10668. A norma internacional estabelece parâmetros de avaliação e cumpre os requisitos para uma classificação monetária precisa da marca.

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